3 de setembro de 2013

Resenha 47#: Divergente - Veronica Roth.

Untitled | via Tumblr

Oi gente, tudo bem?
Então, hoje eu trago a resenha do livro de Divergente da Veronica Roth, para ver clique em continuar lendo.
Informações:
Livro: Divergente
Autor (a): Veronica Roth
Páginas: 502
Editora: Rocco
Classificação:
Capa: 5/5
Narrativa: 5/5
Geral: 5/5

Divergente"Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive."
Essa sociedade é organizada por setores que tem as características de quem vive lá, amizade, franqueza, erudição, audácia e abnegação, Beatrice Prior mora com seu pai, sua mãe e seu irmão, lá todos eles pertencem a abnegação, todos se vestem de cinza, comem comidas simples e não se dão ao luxo de se arrumar ou se olhar num espelho. Quando o grande dia se aproxima para Beatrice e Caleb, seu irmão, eles fazem o teste de aptidão, no qual mostra qual facção você terá de pertencer, no dia do teste, eles poem uma máquina nela, na qual mostra testes para ver a qual facção você será, porém o resultado foi inesperado e perigoso para ela, ela não pertence a apenas uma facção, ela é oque eles chamam de Divergentes, pessoas nas quais não podem ser controlados, porém, ser Divergente é uma coisa muito perigosa. No dia dela escolher a sua facção, ela escolhe a audácia, onde tem os corajosos. No desenvolver da história conhecemos o Quatro, um dos tutores da audácia, ele não é tão bonzinho assim, além do mais ele pega pesado com o iniciantes da audácia.
"Os humanos não conseguem tolerar o vazio por muito tempo.” 
O livro tem uma narrativa envolvente e é totalmente diferente, a autora usou as facções e como cada personagem pode se encaixar em cada uma. Apesar de muitas pessoas falarem que é igual a Jogos Vorazes, descarto essa comparação.
O desfecho do livro é cheio de suspense, o que faz o leitor ficar roendo as unhas para poder ler Insurgente. Mas enfim, o livro é uma distopia diferente e envolvente, que acaba com nós sem um pingo de dó!

Espero que tenham gostado!
Beijos.

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem??
    Ta rolando um BookTour lá no meu blog do livro 72 Horas para Morrer, em parceria com o autor Ricardo Ragazzo. Ao final do BT, haverá um sorteio do livro entre os participantes. *-*

    Clica no link pra conhecer:
    http://umsimplesprazer.blogspot.com.br/2013/08/novidade-booktuor-e-autor-parceiro.html#comment-form

    P.S.: livro autografado *-*

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Leia:
-Não fique pedindo para seguir o blog, se é assim eu não sigo, deixe a URL dele no final.
-Não xinguem ninguém nem tenha nem um tipo de preconceito.
-Não gostou do blog? Clica no X
-Caso for perguntar algo sobre o blog, leia a nossa FAQ!