Oi gente, tudo bem?
Então, hoje eu trago a resenha do livro de Divergente da Veronica Roth, para ver clique em continuar lendo.
Informações:
Livro: Divergente
Autor (a): Veronica Roth
Páginas: 502
Editora: Rocco
Classificação:
Capa: 5/5
Narrativa: 5/5
Geral: 5/5
"Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive."
Essa sociedade é organizada por setores que tem as características de quem vive lá, amizade, franqueza, erudição, audácia e abnegação, Beatrice Prior mora com seu pai, sua mãe e seu irmão, lá todos eles pertencem a abnegação, todos se vestem de cinza, comem comidas simples e não se dão ao luxo de se arrumar ou se olhar num espelho. Quando o grande dia se aproxima para Beatrice e Caleb, seu irmão, eles fazem o teste de aptidão, no qual mostra qual facção você terá de pertencer, no dia do teste, eles poem uma máquina nela, na qual mostra testes para ver a qual facção você será, porém o resultado foi inesperado e perigoso para ela, ela não pertence a apenas uma facção, ela é oque eles chamam de Divergentes, pessoas nas quais não podem ser controlados, porém, ser Divergente é uma coisa muito perigosa. No dia dela escolher a sua facção, ela escolhe a audácia, onde tem os corajosos. No desenvolver da história conhecemos o Quatro, um dos tutores da audácia, ele não é tão bonzinho assim, além do mais ele pega pesado com o iniciantes da audácia.
"Os humanos não conseguem tolerar o vazio por muito tempo.”O livro tem uma narrativa envolvente e é totalmente diferente, a autora usou as facções e como cada personagem pode se encaixar em cada uma. Apesar de muitas pessoas falarem que é igual a Jogos Vorazes, descarto essa comparação.
O desfecho do livro é cheio de suspense, o que faz o leitor ficar roendo as unhas para poder ler Insurgente. Mas enfim, o livro é uma distopia diferente e envolvente, que acaba com nós sem um pingo de dó!
Espero que tenham gostado!
Beijos.
Olá, tudo bem??
ResponderExcluirTa rolando um BookTour lá no meu blog do livro 72 Horas para Morrer, em parceria com o autor Ricardo Ragazzo. Ao final do BT, haverá um sorteio do livro entre os participantes. *-*
Clica no link pra conhecer:
http://umsimplesprazer.blogspot.com.br/2013/08/novidade-booktuor-e-autor-parceiro.html#comment-form
P.S.: livro autografado *-*
Beijos!!