24 de março de 2013

Emprestar ou não emprestar livros?

Tumblr_mk65ffyk7z1s5zpmxo1_500_large
Oi gente, tudo bem?
Bom, hoje eu trouxe uma dúvida frequente, que é emprestara livros, claro que não é legal emprestar os livros, mas empresta-lós também pode ter algum benefício.
3 motivos para NÃO emprestar os livros:
1- A pessoa não cuidar: Uma das coisas mais frequentes que acontece para quem empresta livros é a falta de cuidado da pessoa, as vezes seu livro volta amassado, com orelhas, manchado. Mas é claro, cada um tem um jeito de cuidar, e obviamente ninguém irá cuidar do seu livro igual a você.

2- Emprestara o livro emprestado: Algumas pessoas tem o péssimo habito de emprestar coisas suas para outras sem pedir autorização, então a melhor coisa a se fazer para evitar isso é não emprestara ou impor regras.

3-Livros que não voltam: As vezes, algumas pessoas pedem o seu livro e dão um chá de sumiço nele, ai você pede ele e ela inventa desculpas esfarrapadas para você.

3 motivos para EMPRESTAR os livros:

1- Você mostrar que ler é bom: As vezes, quando você empresta o livro para outra pessoa ela acaba adotando o habito da leitura, oque é muito bom, porque ela aprende a escrever corretamente, a falar corretamente, a conhecer palavras novas, a conhecer culturas novas, e dependendo do livro ela até aprende outra língua.

2- Discutir: É tão bom ter alguém para poder falar sobre o personagem bonitão do livro, ou o polêmico né? Então, emprestando os livros para as pessoas, você irá ver que poderá discutir com ela sobre os personagens do livro, a narrativa, e as coisas absurdas que acontecem.

3-Você não será a única doida da história: Quem nunca se apaixonou por um personagem de algum livro? Se você tiver sorte, quem sabe a pessoa na qual você emprestou o livro não se apaixona por ele também, pelo menos você não será a única louca a se apaixonar por um personagem fictício.

Observação:
Você deve saber para quem emprestaras o livro: Você acabou de conhecer uma pessoa e ela te pede tal livro emprestado. Quando acontecer isso evite emprestar, pois o seu livro pode nunca mais voltar.
Para emprestar o livro para alguém você em que ter o mínimo de intimidade com a pessoa.

E aí, gostaram das dicas?
Vocês emprestam ou não emprestam seus livro?
Comentem, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia:
-Não fique pedindo para seguir o blog, se é assim eu não sigo, deixe a URL dele no final.
-Não xinguem ninguém nem tenha nem um tipo de preconceito.
-Não gostou do blog? Clica no X
-Caso for perguntar algo sobre o blog, leia a nossa FAQ!