12 de outubro de 2013

Resenha 49#: Insurgente - Veronica Roth

sweet auf Tumblr
Oi gente, tudo bem?
Então, a um tempo atrás eu postei a resenha de Divergente, então, hoje vou postara a de Insurgente.
Para ler clique em continuar lendo.

Informações:
Livro: Insurgente
Autor (a): Veronica Roth
Páginas: 512
Editora: Rocco
Classificação:
Capa: 5/5
Narrativa: 5/5
Geral: 5/5


"Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. "
Insurgente começa onde Divergente parou, quando os líderes da Erudição e da Audácia querem exterminar os membros da Abnegação com um simulação na qual foi desativa por Tris e Tobias, e agora ambos são procurados. Afim de arrumar abrigo, Tris, Tobias, Peter, Marcus e Caleb vão para a Amizade, onde ocorre várias complicações, e uma delas é que eles foram descoberto pela Erudição e os traidores da Audácia, então eles são obrigados a fugir para a Franqueza, porém Tris e Tobias são considerados perigosos, então, eles terão que usar o Soro da Verdade, no qual eles são obrigados a contar seus segredos na frente de todos os membros da franqueza. Tobias revela todos os seus segredos, seus medos, porém quando chega a vez de Tris, mesmo ela podendo controlar o efeito do soro, ela resolve assumir que matou Will, o que faz com que Christina fique brava com ela. Quando eles ficaram com os sem-facções, Evelyn, a mãe de Tobias (sim, ela ainda está viva e vive com os sem-facções) sugere que eles façam uma aliança entre os sem-facções e  audácia, no qual Tobias seria um dos líderes.
Porém Tris, tem muitos problemas de uma vez, ela não consegue confiar em Evelyn e ainda tem que aturar Marcus dizendo do segredo que a abnegação guarda e que isso mudaria tudo, Jeanine até se matou para não revelar ele. Porém Tris sabia que tinha que confiar em Marcus, mesmo sabendo que Tobias a odiaria eternamente por isso.

Eu sinto como se um vazio fosse aberto dentro de mim, expandindo tão rapidamente que vai me quebrar em pedaços.

Espero que tenham gostado!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia:
-Não fique pedindo para seguir o blog, se é assim eu não sigo, deixe a URL dele no final.
-Não xinguem ninguém nem tenha nem um tipo de preconceito.
-Não gostou do blog? Clica no X
-Caso for perguntar algo sobre o blog, leia a nossa FAQ!