20 de agosto de 2013

Resenha 44#: A Batalha do Labirinto- Percy Jackson e os Olimpianos- Rick Riordan.

ᴿᵘᵗᵃ ₂₀ | via Tumblr
Oi gente tudo bem?
Então, hoje eu trago a resenha do quarto volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos.
Para conferir clique em continuar lendo.

Informações:
Livro: A Batalha do Labrirnto
Autor (a): Rick Riodan 
Páginas: 392
Editora: Intrínseca
Classificação:
Capa: 5/5
Narrativa: 5/5
Geral: 5/5


A Batalha do Labirinto"O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas."
Bom, o livro começa com Percy indo a escola, de novo?, mas como todos nós sabemos, semi-deuses na escola não dão muito certo, mas antes de tudo ele de encontra com Rachel, uma garota estranha porém bonita, com cabelos ruivos, que ajudou Percy no livro anterior a escapar dos monstros. Mas como disse, semi-deuses na escola são encrenca, então duas líderes de torcida, que eram responsáveis mostrar a escola para Percy o atacam, então, ele e Rachel saem da escola e encontram Annabeth, que não gosta de ver Rachel e Percy juntos, já que eles iam ir ao cinema. Então, eles vão ao Acampamento Meio-Sangue, e descobrem que Luke planeja invadir o acampamento com as ordens do titã Cronos, usando o Labirinto construído por Dédalo, então eles correm em busca de Dédalo para impedir que ele entrega a Luke o fio de Ariadne, que guia os heróis pelo labirinto. Então, Percy tem a grande idéia de pedir ajuda a Rachel, a única pessoa que os guiaria pelo labrinto sem deixar eles se perderem, e como podemos imaginar, Annabeth odeia a idéia. Então, eles aproveitam para procurar Nico diAngelo, um semi-deus que Percy vem tendo visões estranhas dele falando com um fantasma sobre troca de almas, e també Grover, que se enrrola com sua busca por Pã.

''Annabeth me olhou, furiosa, como se fosse me dar um soco. E então fez algo que me surpreendeu mais ainda. Ela me beijou''

A Batalha do Labirinto me surpreendeu bastante,  não imaginei que ira ser tão animado assim, quer dizer, acontece tantas coisas imagináveis que é bem difícil relatar. Mas sem sobre de dúvida, esse é o melhor livro da saga!

“Tome cuidado com o amor. Ele distorce suas ideias e faz você pensar que em cima é embaixo e que o certo é errado.”

Vemos que Percy faz tudo para poder salvar e amigos, quer dizer, ele volta ao Labirinto para ajudar Grover e Tyson. E mesmo com a guerra se aproximando, ele não desiste de salvar o acampamento.

Espero que tenham gostado, beijos.

2 comentários:

  1. Esse só pela capa já parece ser o melhor da série. Gostei bastante da resenha e espero completar todos os livros da série logo preu começar a ler, porque já ouvi demais ouvir falar de Percy Jackson. Vim avisar que tem uma tag no meu blog para ti: http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/2013/08/meme-tag-10-livros-favoritos.html
    Beijinhos, Thamires R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você vai adorar Percy Jackson!
      Obrigada!
      Beijos.

      Excluir

Leia:
-Não fique pedindo para seguir o blog, se é assim eu não sigo, deixe a URL dele no final.
-Não xinguem ninguém nem tenha nem um tipo de preconceito.
-Não gostou do blog? Clica no X
-Caso for perguntar algo sobre o blog, leia a nossa FAQ!