18 de agosto de 2013

Resenha 43#: A Maldição do Titã- Percy Jackson e os Olimpianos- Rick Riordan.

Pinterest

Oi gente, tudo bem?
Então, hoje eu trago a resenha do terceiro livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos, para ver clique em continuar lendo!

Informações:
Livro: A Maldição do Titã 
Autor (a): Rick Riodan
Páginas: 336
Editora: Intrínseca
Classificação:
Capa: 5/5 
Narrativa: 5/5 
Geral: 5/5
A Maldição do TitãUm chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.
O livro já começa com uma batalha, junto aos novos personagens meios-sangues, Bianca e Nico DiAngelo, então, Grover, Percy, Thalia e Annabeth vão resgata-lós e levar eles ao Acampamento Meio-Sangue, mas nem tudo é tão simples, durante a batalha Annabeth acada sendo sequestrada por Luke, um meio-sangue traidor. Então Percy, Grover, Thalia, Bianca e Zöe, um caçadora de Ártemis, vão resgatar Annabeth e a deusa da caça, Ártemis.

“Às vezes os mortais podem ser mais horríveis que os monstros.”

Bom, tenho certeza que Percy Jackson é uma das melhores sagas, apesar de algumas pessoas falrem que é igual a Harry Potter, eu discordo, quer dizer, em alguns momentos é semelhante, mas são coisas bem pequenas. Acho que o Rick Riordan foi bem criativo ao misturar a mitologia grega com os tempos atuais. Uma coisa que eu não gostei muito foi que em todo livro tem uma profecia, quer dizer, tem a profecia do primeiro livro, e fora essa, cada livro tem uma, mas isso não é tão irritante assim, além do mais, a profecia é necessária para desenvolver a história.
O que eu mais gostei, foi que o autor soube fazer a mistura das histórias da mitologia sem ficar confuso, quer dizer, a primeira vista, imaginamos que misturar as histórias gregas ficaria tudo embananado, mas o autor soube misturar as histórias de forma clara e entendível!

Espero que tenham gostado, beijo!

Um comentário:

Leia:
-Não fique pedindo para seguir o blog, se é assim eu não sigo, deixe a URL dele no final.
-Não xinguem ninguém nem tenha nem um tipo de preconceito.
-Não gostou do blog? Clica no X
-Caso for perguntar algo sobre o blog, leia a nossa FAQ!