31 de julho de 2013

Resenha #50: Percy Jackson e o Ladrão de Raios- Percy Jackson e os Olimpianos- Rick Riordan

Stylowi.pl - Odkrywaj, kolekcjonuj, inspiruj

Oi gente, tudo bem?
Então, hoje eu trago uma nova resenha para vocês, desta vez é do Ladrão de Raios, para conferir clique em continuar lendo.

Informações:                                                                        
Livro: O Ladrão de Raios           
Autor (a): Rick Riordan                                   
Páginas: 400                                                                       
Editora: Intrínseca

Classificação:
Capa: 5/5
Narrativa: 5/5
Geral: 5/5 
ladrao-de-raios
“Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.” 
Quando comecei a ler o livro, eu fiquei cheia de expectativas, todas elas foram correspondidas, quer dizer, eu imaginei que Rick Riordan fosse tirar a impressão que eu tinha sobre os deuses gregos, quer dizer, o vampiro por exemplo, uns imaginam eles pálidos, outros como seres humanos normais, porém Rick Riordan, manteve exatamente as características dos deuses gregos. Bom, Percy Jackson é um 'bom garoto', que mora com sua mãe e seu padrasto, ambos são mortais, Percy não sabe que ele é um semideus até sua professora virar um monstro e o atacar, porém os descobrimentos de Percy não acabam por ai, ele descobre que seu melhor amigos, Grover é um Sátiro, e assim ele o leva ao Acampamento Meio-Sangue, um lugar para semideuses, onde nem um monstro os atacam, lá eles tem um trinamentos especial para derrotar monstros, e coisas do tipo. Porém Percy descobre que a terceira guerra mundial está por vir, já que o Raio Mestre de Zeus foi roubado, e todos acusam Percy, ele e seus amigos, Annabeth e Grover vão numa missão para recupera-ló.
É realmente incrível até que ponto os seres humanos podem ir para adaptar as situações à sua concepção de realidade.

O livro é incrível, ele tem uma narrativa divertida, e tem ação e aventura na dose certa!
Espero que tenham gostado, beijos!

2 comentários:

  1. Um dos meus maiores sonhos no momento é ler a série do Percy Jackson... Até hoje só vi ao filme, gostei, mas tenho certeza que os livros são muito melhores...
    E a resenha ficou ótima, parabéns!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vi o filme e gostei bastante, mas os livros são bem melhores!
      Obrigada, beijos.

      Excluir

Leia:
-Não fique pedindo para seguir o blog, se é assim eu não sigo, deixe a URL dele no final.
-Não xinguem ninguém nem tenha nem um tipo de preconceito.
-Não gostou do blog? Clica no X
-Caso for perguntar algo sobre o blog, leia a nossa FAQ!