5 de julho de 2013

Resenha #47- A Seleção- Kiera Cass

Tumblr
Oi gente tudo bem?
Então, hoje trago uma nova resenha para vocês, desta vez, a resenha é do livro A Seleção, para ver clique em continuar lendo.
P.S.: Fiz uma página no facebook para o blog, vocês podem curtir lá?

Informações:                                                                        
Livro: A Seleção            
Autor (a): Kiera Cass                                     
Páginas: 362                                                                       
Editora: Seguinte

Classificação:
Capa: 5/5
Narrativa: 5/5
Geral: 5/5 


A Seleção"Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar."

O livro é narrado pela própria América Singer, que é um Quatro, cantora, que vai para a Seleção como uma obrigação, a história se passa em Iléa, um país do futuro, que é localizado onde era os Estados Unidos. America é apaixonada por Aspen, um Seis, mais pobre que ela e muito orgulhoso, mas o relacionamento deles acaba antes dela ter sido selecionada para participar da Seleção.
America era totalmente contra a Seleção, além do mais, ela estava participando de tudo aquilo porque Aspen pediu a ela, mas quando o relacionamento deles acaba, e ela é selecionada, a sua única opção foi participar da Seleção. Para America, o castelo era como um jaula, onde 35 garotas ficavam presas sem poder sair, America me conquistou no fato dela ser sempre sincera, menos quando não devia, ela sempre fez oque foi sensato para ela, mesmo que os outros desaprovassem seu comportamento.

Mas você não é um super-herói. Você não pode esperar ser capaz de fornecer tudo para todos que você ama. Você só… você não pode fazer tudo.
O livro tem uma leitura deliciosa, te prende até a última página. No começo eu achei que não passaria de um romance clichê, mas eu me enganei totalmente, o livro é sobre um triangulo amoroso, na qual, a personagem principal não consegue escolher um.
Os personagens que Kiera Cass inventou são cativantes, cada um tem uma personalidade própria, vemos isso pela própria America, que é decidida, teimosa, ao contrário de Aspen, que é um orgulhoso, Maxon é totalmente ao contrário de Apen, ele é carinhoso e atencioso.
“ Ele se aproximou, envolvendo minha cintura com seu braço e me puxando para si. Nossos narizes se tocaram. Ele começou a acariciar meu rosto com os dedos de uma forma tão delicada que parecia temer que eu quebrasse. ”

Espero que tenham gostado!
Beijos.
P.S.²: Vejam o novo blog parceiro, recomendo!
Link me - Divulgue o blog ML&E no seu!

2 comentários:

  1. Gostei bastante deste livro, America é uma protagonista de atitude e dá força à trama.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Leia:
-Não fique pedindo para seguir o blog, se é assim eu não sigo, deixe a URL dele no final.
-Não xinguem ninguém nem tenha nem um tipo de preconceito.
-Não gostou do blog? Clica no X
-Caso for perguntar algo sobre o blog, leia a nossa FAQ!