3 de junho de 2013

Resenha #45: Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian

Large
Oi gente, tudo bem?
Então, já fazia um tempo que eu não postava alguma resenha, então revolvi trazer uma nova para vocês, para ver clique em continuar lendo.
Informações:                                                                        
Livro:  Não sou Este Tipo de Garota                         
Autor (a): Siobhan Vivian                                              
Páginas: 248                                                                        
Editora: Novo Conceito

Classificação:
Capa: 5/5
Narrativa: 4/5
Geral: 4/5 

"Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. "

Bom, o livro tem uma capa muito diferente das outras, e o nome já diz muito sobre o livro. Natalie Sterling, a personagem principal, sempre foi uma garota exemplar, tirava boas notas, é presidente do conselho estudantil, um exemplo de garota, apesar de não ser a mais bonita da escola, ela não liga, não liga para beleza, garotos, nem nada, para ela, a única coisa que importa é ser uma aula exemplar, tirar boas notas e ser reconhecida pela sua inteligência. 
Toda vez que tentava não olhar em sua direção, era exatamente onde meus olhos iam parar.
Sua amigaAutumn, é um exemplo que não se deve se sacrificar por garotos.
Spencer, a veterana, era a garota na qual Natalie era babá, mas quando Spencer e Natalie se encontram, percebemos que ela é o oposto de Natalie, ela liga para beleza, garotos, ela é fútil e ao mesmo tempo se acha sexy. Mas Natalie, acha que pode tirar Spencer dessa vida, transforando-a em uma aluna exemplar, só que Natalie era ingênua demais para perceber que Spencer fazia as coisas de propósito.
Ao longo da história, Natalie muda o seu foco, apesar de continuar teimosa, ela vê sua vida mudar radicalmente depois que Spencer entrou nela.
Eu sempre achei que soubesse que tipo de garota eu era, só que eu não sabia.
O a história é bonitinha e tudo mais, só que o final não me satisfez, eu achei que a autora poderia ter finalizado melhor o livro, mas a história é bem fofinha.

Uma coisa que me irritou, foi o fato de que Natalie pode controlar tudo, acho que apesar de Spencer ter deixado a impressão errada a ela, isso serviu para Natalie ver que ela não pode controlar tudo. 
E Spencer, apesar de parecer uma prostituta, ela era ingênua, apesar de saber oque estava fazendo, ela era uma garota ingênua demais para perceber que beleza não é tudo, e no final do livro, vemos que ela se redimiu um pouco.
Essa era a pior parte de tudo: saber que era errado, mas fazer mesmo assim, não me importando com o quanto aquilo ia profundamente contra o tipo de pessoa que eu era.

Eu recomendo esse livro para quem gosta de coisas meio óbvias e histórias de colegial.

Espero que tenham gostado, beijos!

2 comentários:

  1. Not sure if you need more insulation on your water heater.

    The Easy Clip Fan is a must and definitely an
    essential for incoming college freshmen. It's african american and roughly how large a new football; the actual converter operates if the machine is for the cool placing, and also the thermostat is set for a frigid temperatures.

    Stop by my webpage: nest learning thermostat

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Adorei sua resenha!
    Faz tempo que não leio nada assim bem leve, vou ver se pego algum dia e leio e me distraio né?

    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir

Leia:
-Não fique pedindo para seguir o blog, se é assim eu não sigo, deixe a URL dele no final.
-Não xinguem ninguém nem tenha nem um tipo de preconceito.
-Não gostou do blog? Clica no X
-Caso for perguntar algo sobre o blog, leia a nossa FAQ!