7 de abril de 2013

Resenha #43: Belo Desastre-Jamie McGuire


Oi gente, tudo bem? Bom me desculpem ter fica sem postar durante esse semana, mas é que foi corrido para mim.
Bom, a um tempo atrás eu li o livro Belo Desastre de Jamie McGuire e resolvi trazer ela aqui pra vocês, para ver clique em continuar lendo.

Informações:                                                                        
Livro:  Belo Desastre                           
Autor (a): Jamie McGuire                                               
Páginas: 389                                                                        
Editora: Verus

Classificação:
Capa: 5/5
Narrativa: 4/5
Geral: 4/5 

"Abby Abernathy é um garota exemplar, ela não bebe, não fuma, nem fala palavrão, e ela acredita que seu passado está bem distante dela agora, mas quando ela e America, sua melhor amiga, se mudam para cursar a faculdade ela conhece Travis Maddox, um bad boy com tatuagens nos braços e abdômen bem definidos, durante a noite ele luta para ganhar dinheiro e durante o dia fica catando as garotas, ele é um tipo de cara que Abby deseja manter distancia. E Travis fica curiosos para saber o por que Abby ainda não caiu no seu charme, então eles fazem uma aposta, se Travis perder ele não transa com ninguém durante um mês, e se Abby perder ela ficará durante um mês morando com ele. E é nesse momento que a vida de Abby começa a mudar."

Os personagens do livro dão realmente muito lindos, Abby é uma garota comum, atrapalhada, ele é uma personagem super fofa e bem resistente, pois ela demorou para ceder aos encantos de Travis.
Travis é um típico bad boy de livro, e bonito, sarado, e seduz as garotas e depois as descarta como lixo, ele é um personagem bipolar, muda de humor de uma hora para outra. 
"- Você tem um Porsche?
 Não é só um Porsche. É um Porsche 911 GT3. Tem uma diferença.- Deixe-me adivinhar… Ele é o amor da sua vida? – falei, citando a declaração de Travis sobre a moto dele.
- Não, isso aqui é um carro. O amor da minha vida será uma mulher com o meu sobrenome."
America é uma personagem super divertida, é ela quem apoia Abby em suas decisões e lhe da um sermão quando faz algo errado, el é um tipo de amiga que todos desejam. 
O romance entre Travis e Abby foi bem exótico, no começo Travis a queria mas não tentava fazer oque ele fazia com as outras, foi mas para o meio do livro que Abby resistiu aos encantos dele. Um fato que deixou o livro clichê foi que Abby é a garota certinha e Travis é o bad boy que se apaixona por ela, também o apelido da Abby irrita durante o livro, no primeiro capítulo, quando Travis a chama de Beija-Flor pela primeira vez é a coisa mais fofa do mundo, mas depois fica muito irritante, outra coisa irritante também é a relação dos dois, como disse é bem exótica, mas ele se separam e voltam muitas vezes e isso deixa o livro muito cansativo.
Ao contrária da maioria das pessoas que leram o livro eu não me apaixonei por Travis, quer dizer, ele fala muitos palavrões e é uma pessoa muito exaustiva, tem que ter bastante paciência com ele, fora que ele trata as outras garotas de uma maneira tão nojenta que eu não senti vontade de me apaixonar por ele..
O motivo pelo qual eu dei quatro estrelas foi simples, a autora narra muito bem o livro, e os personagens são fofos, mas eu achei a história bastante clichê e cansativa, por que eles se separam e reatam durante todo o livro, e eu achei o final um pouco vaga, quer dizer, eles se casam em Vegas e pronto, não gostei disso, talvez se o final fosse diferente poderia ter dado cinco estrelas.

Espero que tenham gostado, beijos!

2 comentários:

  1. Oi Susana, tudo bem? Pra ser sincero eu não curti muito BD rsrsrs achei Travis muito possessivo, fiquei com raiva dele. Também não curti o vai e volta e achei o final meio sem noção, merecia algo melhorzinho.
    Beijos e seguindo o blog (:
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei o Travis possessivo, e como disse o final poderia ter sido melhor para salvar o livro(:
      Beijos e obrigada.

      Excluir

Leia:
-Não fique pedindo para seguir o blog, se é assim eu não sigo, deixe a URL dele no final.
-Não xinguem ninguém nem tenha nem um tipo de preconceito.
-Não gostou do blog? Clica no X
-Caso for perguntar algo sobre o blog, leia a nossa FAQ!