25 de fevereiro de 2013

Resenha #35: O Morro dos Ventos Uivantes-Emily Brontë

Tumblr_misfu0lijm1s4jm7go1_500_large
Oi gente tudo bem? Bom hoje eu trouxe a resenha de um livro que eu já o li faz um tempinho, e não seio o porque cargas d'água não o postei a ainda. Bom vamos lá?

Informações:                                                                        
Livro: O Morro dos Ventos Uivantes                                            
Autor (a): Emily Brontë                                                    
Páginas: 292                                                                        
Editora: Lua de Papel

Classificação:
Capa: 5/5
Narrativa: 4/5
Geral: 4/5   
O Morro Dos Ventos Uivantes
A narrativa começa pelo Sr. Lockwood, o novo inquilino da fazenda Thrush Cross. Lá ele conhece o seu senhorio, Sr. Heathcliff. Ele lá encontra uma moça, um rapaz e Heathcliff. Todos eles em uma ligação, e ele tenta entende-lá, e acaba entendendo errado. Ele pede para Nelly, a governanta para explicar a ligação de todos. Ela começa explicando que na fazendo chama Morro dos Ventos Uivantes o Sr. Earnshaw, trouxe Heathcliff para a fazenda, ele disse que o encontrou na rua, ele deu o nome de Heatjcliff, que era o nome de seu antigo filho, que havia morrido. Ele tinha mais dois filhos, Hindley e Catherine. O sr. Earnshaw sempre favorecia as coisas para Heathcliff, e isso deixava Hindley furioso. Alguns dias se passaram, e Catherine ao dar um abraço de boa noite ao pai percebe que ele está morto. Tempos depois, Heathcliff e Cathy se tornam melhores amigos, mas um dia Cathy é mordida por um cachorro, então ela fica cinco semanas no Thrush Cross. Anos se passaram, e então Edgar, pede Cathy em casamente, e ela aceita, mas Heathcliff ouve e acaba fugindo. Isso deixa Catherine arrasada. Anos se passaram, e Heathcliff voltou, mas ele voltou como um cavalheiro, Cathy fica indecisa, pois que Edgar e Heathcliff, mas ela acaba ferindo Edgar e a si mesma. Pouco antes de sua morte, Catherine encontra Heathcliff, abraça-lhe e lhe da um beijo. Quando Heathcliff soube da morte de Cathy ficou arrasado. Anos se passaram, e Heathcliff declarou vingança, ele teve um caso com Isabella, a irmã de Edgar e teve um filho. Ele obrigou a filha de Cathy a se casar com seu filho. O resto da história fala como ele destruiu Hindley e tomou o Morro Dos Ventos Uivantes e Thrush Cross.

O livro é ótimo, eu só achei que poderia ter tido um final um pouco diferente, não gostei do fato de Heatjcliff ter obrigado Cathy a se casa com o seu filho, eu acho que o livro deveria ter acabado quando a Catherine morreu e pronto. Uma coisa que engana também é a narrativa, muitas pessoas vão falar que o livro é bom, porém pelo fato do livro ter palavras que hoje em dia nem se usa mais, as pessoas acham que por conta disso o livro é ótimo. Na minha opinião o livro não é o pior que já li, além do mais de nota 4 pra ele, mas acho que a autora poderia ter dado um final diferente a trama.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia:
-Não fique pedindo para seguir o blog, se é assim eu não sigo, deixe a URL dele no final.
-Não xinguem ninguém nem tenha nem um tipo de preconceito.
-Não gostou do blog? Clica no X
-Caso for perguntar algo sobre o blog, leia a nossa FAQ!