5 de outubro de 2012

Último trecho de 'Finale' já liberado.


Bom gente, hoje é o último trecho e vamos ficar com aquele gostinho de curiosidade e angustia )):
Só então um Plymouth Barracuda laranja, de por volta dos anos 1970, contornou o estacionamento. Estacionou sob a garagem, e Scott saiu. Como a maioria dos homens Nephilins, Scott tem o corpo de alguém aparentemente bem familiarizado com uma sala de musculação. Ele também é excepcionalmente alto, atingindo seis por seis pés. Ele mantém seu corte de cabelo cortado tão curto quanto um preso, e ele é uma boa visão — duro, endurecido de alguma forma. Hoje ele estava vestindo shorts de malha de basquete e uma camiseta sem mangas.
Vee abanou-se.
— Uau!
Levantei a mão no ar, com a intenção de sinalizar para Scott e chamar a sua atenção, quando a porta do passageiro do Barracuda se abriu e Dante surgiu.
— Olha isso — Vee disse. — É Dante. Faça as contas. Dois deles, e nós dois. Eu sabia que tinha gosto para correr.
— Estou sentindo a súbita vontade de continuar correndo — , eu murmurei. E não parar até que eu colocar muitos metros entre mim e Dante. Eu não estava no clima para acompanhar conversa de ontem à noite. Da mesma forma, eu não estava no clima para Vee bancar a casamenteira. Ela era muita provocadoramente boa nisso.
— Tarde demais. Está feito — Vee chicoteou seu braço sobre sua cabeça como uma hélice de helicóptero.
Com certeza, Scott e Dante se inclinaram para trás contra o Barracuda, balançando a cabeça e sorrindo para nós.
— Você está me perseguindo, Grey? — Scott gritou.
— Ele é todo seu — eu disse a Vee. — Eu estou indo concluir a corrida.
— E o Dante? Ele vai se sentir como uma terceira roda — disse ela.
— Vai ser bom para ele, confie em mim.
— Onde está o fogo, Grey? — Scott chamou, e para meu espanto, ele começou a movimentar-se e Dante parou.
— Estou treinando —, eu respondi. — Estou pensando em... tentando entrar na equipe de corrida.
— A equipe de corrida não começa até a primavera — Vee me lembrou.
Esqueça tudo.
— Uh-oh, a freqüência cardíaca está caindo —, eu gritei com Scott. E nesse momento, eu saiu correndo na direção oposta.
Ouvi Scott na trilha atrás de mim. Um minuto depois, ele agarrou a alça da minha regata, puxando-a brincando.
— O que lhe parece?
— Parece que você e Vee vieram para me ver sob o pretexto da corrida.
Eu dei um tapinha no ombro de congratulações.
— Bom trabalho, campeão.
— Então, por que você está fugindo? E por que Vee está cheirando como uma fábrica de perfume?
Eu fiquei quieta, deixando-o descobrir.
— Ah — ele disse por fim.
Eu abri minhas mãos.
— Meu trabalho aqui está feito.
— Não leve a mal, mas eu não tenho certeza se estou pronto para sair com Vee todo o dia. Ela é um pouco... intensa.
Antes que eu pudesse dar-lhe um sábio conselho.
— Finja até que você esteja pronto.
Dante parou ao meu lado.
— Posso trocar uma palavra com você? — Ele perguntou.
— Ah cara —, eu disse baixinho.
— Essa é a minha deixa para ir — disse Scott, e para meu desânimo, ele trotou para longe, deixando-me sozinha com Dante.
— Você pode correr e conversar ao mesmo tempo? — Eu perguntei a Dante, pensando que eu preferia não ter que olhar nos olhos dele enquanto ele remodelava seus pensamentos sobre nosso relacionamento improvisado. Além disso, ele falou muito sobre o quão nesta assunto eu estava.
Como resposta, Dante pegou o ritmo, movimentando-se ao meu lado. 
— Fico feliz em vê-lo a correr — disse ele.
— E por que isso? — Eu ofegava, empurrando alguns cabelos soltos do meu rosto coberto de suor. — Você tem uma emoção por me ver uma completa bagunça?
— Isso, e é um bom um treino para o que eu tenho reservado por você.
— Você tem algo reservado para mim? Por que tenho a sensação de que eu não quero mais te ouvir?
— Você pode ser Nephilim agora, Nora, mas você está em desvantagem. Ao contrário de um Nephilim concebido naturalmente, você não tem a vantagem a uma altura extrema, e você não é tão poderosa fisicamente.
— Eu sou muito mais forte do que você pensa— eu argumentei.
— Mais forte do que você era. Mas não tão forte como uma Nephilim fêmea. Você tem o mesmo corpo de quando você era humana, e quando ele foi adequado na época, isso não é o suficiente para competir agora. Seu quadro é muito estreito. Comparado a mim, você é muitíssimo fraca. E o seu tônus ​​muscular é patético.
— Isso é lisonjeiro.
— Eu poderia dizer o que eu acho que você quer ouvir, em vez de o que você precisa ouvir, mas eu realmente sou seu amigo não é?
— Por que você acha que precisa me dizer essas coisas?
— Você não está preparado para lutar. Você não tem chance contra um anjo caído. É tão simples como isso. 
— Estou confusa. Por que eu preciso lutar? Eu pensei que tinha deixado claro várias vezes ontem, que não vai haver uma guerra. Estou levando os Nephilins para a paz — E carregando os arcanjos nas minhas costas. Patch e eu tínhamos decidido de forma inequívoca, um Nephilim enfurecido era melhor inimigo do que os arcanjos todo-poderosos. Era evidente que Dante queria ir para a batalha, mas discordou. E, como líder do exército Nephilim, a decisão acabou por ser a minha. Eu me senti como Dante estivesse me mimando, e eu não gostei nem um pouco.
Ele parou, me pegando pelo pulso para que pudesse olhar diretamente para mim.
— Você não pode controlar tudo o que acontece de agora em diante — disse ele calmamente, e um arrepio de presságio deslizou através de mim como se eu tivesse engolido um cubo de gelo. — Eu sei que você acha que eu tenho feito isso por você, mas eu prometi a Hank cuidar de você. Eu vou te dizer uma coisa. Se algo acontecer com você, e você for incapaz de liderar o exército, você vai escapar quebrando seu juramento, e você sabe o que isso significa.
Ah, eu sabia o que significava, tudo bem. Cavar a minha própria sepultura. E arrastar minha mãe atrás de mim.
—Eu quero te ensinar habilidades o suficiente para sobreviver, como medida de precaução —, disse Dante. — Isso é tudo que estou sugerindo.
Eu engoli.
— Você pensa em me treinar com você, eu posso chegar ao ponto onde eu vou estar forte o suficiente para lidar comigo mesma — Contra os anjos caídos, com certeza. Mas o que dizer dos arcanjos? Eu tinha prometido deter a rebelião. Treinamento para a batalha não era o objetivo.
— Eu acho que é uma pena em resposta.
A ideia de guerra virou meu estômago em um conjunto de nós, mas eu não queria demonstrar medo na frente de Dante. Ele pensava que eu não podia me cuidar. 
— Então, qual é? Você é meu pseudo-namorado ou meu personal trainer?
Espero que tenham gostado. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia:
-Não fique pedindo para seguir o blog, se é assim eu não sigo, deixe a URL dele no final.
-Não xinguem ninguém nem tenha nem um tipo de preconceito.
-Não gostou do blog? Clica no X
-Caso for perguntar algo sobre o blog, leia a nossa FAQ!